quarta-feira, 8 de abril de 2009

Continuação

Como já era previsto Gabriel e eu começamos a namorar, não poderia jamais dizer que o amava, mas gostava de sua companhia, gostava da forma como me beijava, como me tocava, como fazia amor. Era bom tê-lo por perto, mas com o tempo o namoro foi se tornando cada vez mais cansativo, era difícil namorar com tanto ciúmes e com tantas desconfianças. Não por mim, mas por ele.
Telefonemas estranhos de noite quando estávamos juntos, desculpas para não sair, depois isso, amanhã aquilo, deixa para a próxima, etc. tudo motivo para nunca estar comigo. Eu estava mesmo achando que ele me escondia alguma coisa, e não era de pouco tempo, mas sim, desde o começo do nosso namoro. Um dia encontrei na frente de casa com um "amigo" e cessaram a conversa logo que me aproximei. Aquilo me intrigou, e muito. Quando resolvi pergunta-lhe o que estava acontecendo, Gabriel se irritou comigo e me disse que não estava me traindo, se era o que eu estava pensando. Eu nem sequer havia insinuado essa hipótese.

Resolvi marcar um encontro para conversamos com calma. No fim da tarde a campainha tocou.

-Pensei que não viesse mais... -falei dando-lhe um beijo no rosto para evitar que as pessoas na rua notassem alguma coisa. -Entra.

-Foi mal, tive que resolver uns assuntos.
-Que assuntos? -falei com um gesto para que se sentasse no sofá.
-Nada importante demais.
-Eu gostaria de saber.
-Já disse que não é nada! -falou meio enfurecido.
-Não precisa falar assim
-A culpa é sua por me pressionar! -falou em alto tom de voz.
-Dá pra ser mais educado? Minha mãe tá em casa. -falei quase num sussurro.
-Foi mal... Acho melhor ir embora.
-Não precisa.
-Não, preciso mesmo ir.
-Vai pra casa? -perguntei
-... -Me olhou com cara de quem diz "isso não é da sua conta"
-Ok. Não vou mais insistir.
-Até amanhã. -falou abrindo a porta e me dando um beijo na boca.
-Nem precisa vir... se tiver algo mais importante pra fazer...
-Não seja infantil.
-Foi mal...

E ele saiu fechando a porta atrás de si.
****

Continua...

Nenhum comentário: